Credenciais de API – Passo a Passo Rápido

Para gerar as credenciais de autenticação com as APIs do PayPal são necessários os seguintes passos:

1. – Acesse o site do PayPal e faça o login.

login_screen

2. – Após o login, no menu principal, clique em “Perfil” para abrir o menu e em seguida clique em “Perfil e Configurações”.

profile_accountoverview

3. – Em seguida, clique em “Minhas Ferramentas de Venda” no menu lateral e depois clique em “Atualizar” dentro da opção “Acesso à API”.

apiaccess_account_profile2

4. – Na página seguinte existem duas opções, selecione a opção 2 – “Solicitar credenciais de Interface de Programação de Aplicativos (API)…”, clique no link conforme imagem abaixo. Observação: para criar suas credenciais (ou certificado) é necessário ter o email da conta PayPal confirmado.

apicredentials_page1

5. – Na página seguinte mais duas opções, dessa vez selecione a opção 1 – “Solicite uma assinatura de API”. e clique em “Concordar e enviar”.

apicredentials_page2

6. – E pronto, a última tela mostrará as informações criadas: as Credenciais de API, chave composta por um nome de Usuário, uma senha de API e uma assinatura, estará oculta e para visualizar basta clicar em “Exibir”.

apicredentials_page3

Outro detalhe importante é exibido no topo da última tela:

Desenvolvedores: não compartilhem com ninguém as informações de suas credenciais. Guardem-nas em local seguro de acesso restrito.

Esse acesso deve ser guardado de forma segura, ele oferecerá acesso à dados confidenciais de sua conta, inclusive para transferência de valores para outras contas.