Frete Fácil

Sabia que a sua solução de ecommerce pode oferecer aos clientes frete com, no mínimo, 30% de desconto? Basta utilizar o Frete Fácil, uma solução do PayPal, em parceria com os Correios e a FastSolutions, que oferece frete mais barato para as lojas que vendem com PayPal. O Frete Fácil utiliza o serviço SEDEX, dos Correios, para postagens para todo o território nacional.

O comprador visualiza o frete com preço mais barato já no carrinho de compras. E, como o valor do frete é um dos decisores no momento da finalização da compra, o Frete Fácil ajuda a aumentar a conversão de vendas da loja.

Para que a loja possa repassar o desconto ao comprador, implementamos um webservice para o cálculo do frete do Frete Fácil, que pode ser utilizado no checkout. Porém, a compra do frete será realizada pelo lojista através do site do Frete Fácil (localhost/fretefacil).

Ou seja, depois de realizar as vendas na loja, o lojista só precisa acessar o site do Frete Fácil para comprar online os fretes das vendas com PayPal – já com o desconto aplicado. Em seguida, basta ir a uma agência conveniada dos Correios para postar as mercadorias.

Nenhum pagamento adicional referente à postagem será feito na agência dos Correios. Tudo é pago pelo site do Frete Fácil, utilizando a conta do PayPal. Outra vantagem é que não há taxa de ativação, mensalidades, ou tarifas adicionais para utilizar este serviço exclusivo do PayPal.

Lembre-se que este desconto só pode ser oferecido para vendas que tenham sido efetuadas tendo o PayPal como forma de pagamento. Veja abaixo como assegurar que suas vendas sejam realizadas com PayPal:

Passo 1. Cliente informa o CEP e calcula o frete.

São disponibilizadas as opções de frete, entre elas o Frete Fácil.
passo 1

Situação 1. Cliente escolhe o frete do Frete Fácil.

Automaticamente, o botão “Comprar” é modificado para “Comprar com a segurança do PayPal” (significando que esta compra só pode ser paga com PayPal).
passo 1

Situação 2. Cliente escolhe outro tipo de frete.

O botão “Comprar” não é alterado e o cliente prossegue para a fase de finalização da compra, onde poderá escolher o método de pagamento desejado.
passo 1

Leia mais

: