Ir para o conteúdo

Foto:

Botao de assinatura cria pagamento recorrente

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

#1 Filipe Braganca

Filipe Braganca

Newbie

• Members
  • Pip
  • 7 posts

Postado 24 November 2011 - 02:01 AM

Olá Amigos,

infelizmente estou com um problema aqui e não sei onde estou errando.
Criei um botão para pagamento de assinatura e já fiz os testes e tudo funcionando corretamente, entro no site do paypal, faço pagamento e tudo funciona, até mesmo já testei que ocorre os pagamentos recorrentes nas datas agendadas.

Mas o meu problema é que ele ao inves de criar uma ASSINATURA tem criado PERFIL DE PAGAMENTO RECORRENTE.
Andei pesquisando e parece que ASSINATURA é criada quando utilizo Website Payments Standard, e o PERFIL é criado quando utilizado o Express Checkout.
Mas o estranho é que tenho feito configuração básica como do Website Starndard.

Alguém já viu isso e sabe o que pode estar acontecendo?

#2 Joao Batista Neto

Joao Batista Neto

Verschränkung

• Administrators
  • 89 posts
  • LocationFranca/SP

Postado 25 November 2011 - 11:08 AM

Mas o meu problema é que ele ao inves de criar uma ASSINATURA tem criado PERFIL DE PAGAMENTO RECORRENTE.
Andei pesquisando e parece que ASSINATURA é criada quando utilizo Website Payments Standard, e o PERFIL é criado quando utilizado o Express Checkout.

Felipe,

O botão para assinaturas do WPS é, de fato, para criar um pagamento recorrente, veja só a descrição:

Ofereça assinaturas ou outros pagamentos recorrentes para itens como assinaturas de revistas ou inscrições em clube.Imagem postada

O grande ponto é saber: "Qual é o seu problema?"

Conhecendo o problema que você precisa resolver, podemos ver uma solução adequada, mas aqui vai uma descrição do botão de assinaturas:

Imagem postada

Vamos imaginar que eu vá criar um botão para assinatura de algum conteúdo digital, um curso online por exemplo. Para meus controles, o curso chama-se "Criando botões PayPal WPS para Assinaturas". Meu sistema conhece esse curso com o ID "CBPWPSA".

Então vamos lá:

1. Nome do item: Criando botões PayPal WPS para Assinaturas.
2. ID de assinatura: CBPWPSA

O grande detalhe do botão de assinatura está no destaque abaixo:

Imagem postada

Como o curso que está sendo oferecido é para acesso exclusivo para membros pagantes, o PayPal pode criar um nome de usuário se senha para o comprador acessar o conteúdo comprado. Ao selecionar essa opção, o PayPal gerará um par (nome de usuário e senha) único para seu cliente acessar o conteúdo, mas esse recurso não é compatível com o retorno automático e, por isso, você precisará utilizar IPN.

Esse artigo descreve o funcionamento do IPN: https://www.paypal-b...to-instantaneo/

Aqui um exemplo de uso de código para facilitar: https://www.paypal-b...to-instantaneo/

E aqui o repositório do PayPal X, onde está contido o código do exemplo: https://github.com/p.../com/paypal/ipn

Em seguida, vamos informar o preço desse curso:

4. Valor do pagamento de cada período (Esse é o valor da mensalidade): 1.00
5. Ciclo de faturamento: 1 mês.

O ciclo de faturamento possui um detalhe importante. Quando escolhe-se a recorrência mensal, o pagamento cairá sempre no mesmo dia e, ai, existe o detalhe, veja só:

Vamos supor que a recorrência seja semanal. O cliente comprou hoje, sexta-feira, dia 25 de Novembro:

As cobranças serão:

1. Sexta-feira, dia 25 de Novembro
2. Sexta-feira, dia 2 de Dezembro
3. Sexta-feira, dia 9 de Dezembro

No caso da recorrência mensal. O cliente comprou dia sexta-feira, dia 28 de Outubro:

As cobranças serão:

1. Sexta-feira, dia 28 de Outubro
2. Segunda-feira, dia 28 de Novembro
3. Quarta-feira, dia 28 de Dezembro

O grande detalhe aqui está no caso do cliente comprar, por exemplo, dia 30 de Outubro, veja só, as cobranças serão:

1. Domingo, dia 30 de Outubro
2. Quarta-feira, dia 30 de Novembro
3. Sexta-feira, dia 30 de Dezembro
4. Segunda-feira, dia 30 de Janeiro
5. Quinta-feira, dia 1 de Março

Perceba que não existe Fevereiro, como não temos um dia 30 em Fevereiro, a cobrança passou para 1 de Março. Em seguida, os pagamentos continuarão com a mesma lógica:

6. Domingo, dia 1 de Abril
7. Terça-feira, dia 1 de Maio
8. etc..

Nesse momento, você terá um botão que criará um pagamento, com recorrência mensal, no valor de R$ 1.00 por mês.

6. Após quantos ciclos a cobrança deve parar: Suponhamos que o curso tenha duração de 4 meses, então você deve informar "4".
7. Desejo oferecer um período de avaliação: Caso você deseje oferecer um período com um valor diferenciado para seu cliente conhecer seu produto, você pode selecionar essa opção, definir o valor diferenciado e o período da avaliação (você pode ainda oferecer um segundo período de avaliação).

Como pode ver, o botão para assinaturas funciona com a recorrência, seja diária, semanal, mensal ou anual,e também oferece a possibilidade da criação de um login e senha para acesso à conteúdo restrito para pagantes.

Se você descrever, exatamente, qual é a situação onde você deseja colocar o botão, ficará mais fácil ajudá-lo a identificar a melhor solução e resolver seu problema.

;)
João Batista Neto
Desenvolvedor engenheiro de aplicações web

#3 Filipe Braganca

Filipe Braganca

Newbie

• Members
  • Pip
  • 7 posts

Postado 25 November 2011 - 12:22 PM

Olá João,

primeiramente muito obrigado pela sua resposta.

E vamos lá então. Talvez minha dúvida não tenha ficado muito clara então vou tentar descrever melhor:

• Compreendo o funcionamento das assinaturas e já tenho conseguido implementa-la, tenho conseguido retorno das transações via IPN e já fiz até a conferência das cobranças recorrentes sendo cobrado 1, 2 dias depois(porque coloquei o periodo para 1 dia, apenas para teste).
  • O meu problema é:
    • O paypal não está criando Assinatura e sim Perfil de Pagamento Recorrente.
    • Como assim? Bom é que o Paypal oferece os 2 tipos, veja exemplos:
    • Veja no menu de histórico de transações que já aparece os 2 tipos:
      Imagem postada
    • Veja histórico de Assinaturas:
      Imagem postada
    • Veja histórico de Perfil de Pagamento Recorrente:
      Imagem postada
    • Veja Detalhes de uma Assinatura:
      Imagem postada
    • Veja Detalhes de um Perfil de Assinatura:
      Imagem postada
  • Pesquisando sobre isso a unica informação que encontrei era a de que o paypal cria Assinatura quando é utilizado o meio Website Payments Standard e cria Perfil de Pagamento quando é utilizado Express Checkout.
  • Mas eu tenho usado a estrutura de Standard mesmo. Nada demais.
E porque não quero o Perfil de Pagamento?
Porque o e-mail que o paypal envia para o usuário não fala sobre assinatura e sim sobre perfil de pagamento recorrente, e para o usuário encontrar esse perfil dentro do paypal é mais complicado do que assinatura.
É simplesmente quero manter tudo com o nome de Assinatura para ficar mais compreensivel para o usuário e ele sentir mais tranquilo.

Desde já muito obrigado João.

#4 Joao Batista Neto

Joao Batista Neto

Verschränkung

• Administrators
  • 89 posts
  • LocationFranca/SP

Postado 25 November 2011 - 12:39 PM

Compreendi Felipe,

Vou verificar isso para responder-lhe melhor e, em breve, volto a postar.

;)
João Batista Neto
Desenvolvedor engenheiro de aplicações web

#5 Filipe Braganca

Filipe Braganca

Newbie

• Members
  • Pip
  • 7 posts

Postado 25 November 2011 - 12:52 PM

Obrigado João. Fico no aguardo.
Abraços

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)